Buscar
  • MDC

7 vantagens do e-commerce imperdíveis para o seu negócio

Atualizado: Mar 16

Se você é proprietário de uma loja de roupas, um supermercado ou qualquer outro tipo de comércio, precisa ficar atento às vantagens do e-commerce.


Ter uma loja virtual já era uma tendência, mas os negócios online foram bastante impulsionados pela pandemia. Durante o período de quarentena para combater a Covid-19, as pessoas aprenderam ou se acostumaram a comprar pela internet.


No entanto, mesmo quando a pandemia for totalmente superada, as compras em e-commerce vão continuar em alta. Portanto, o seu negócio deve se adaptar!



Veja 7 vantagens do e-commerce para o seu negócio


Listamos alguns dos principais benefícios do e-commerce, para que você entenda a relevância de contar com essa modalidade de negócio nos dias de hoje. Confira.


1. Funcionamento em tempo integral


O e-commerce funciona 24 horas. Ou seja, não importa se o seu cliente prefere fazer compras em horário comercial ou durante a madrugada!


A loja virtual nunca fecha e, portanto, você poderá lucrar sempre. Esse é o sonho de todo o lojista, certo? É por isso que vale a pena aproveitar a internet para expandir os negócios.


2. Inexistência de fronteiras


Na internet, as fronteiras geográficas não existem! Isso quer dizer que você pode vender para pessoas de todo o Brasil e até mesmo do mundo.


É claro que você precisa contar com um sistema de logística bem organizado, para garantir as entregas. Porém, trata-se de um investimento que certamente trará um bom retorno.


3. Integração com outros canais e marketplaces


Entre as vantagens de uma loja virtual também está o fato de ela se integrar com outros canais.


Você pode disponibilizar links para os seus produtos em conteúdos do seu blog e nas suas redes sociais, como o Facebook e o Instagram.


Outra ideia interessante é vender em grandes marketplaces, que já contam com uma boa cartela de clientes e são responsáveis por 78% do faturamento do e-commerce brasileiro.


É o caso de canais como o Mercado Livre, a Amazon e a Magalu. Assim, os seus produtos estarão em locais nos quais os consumidores também estão.


4. Disponibilidade de informações sobre os produtos


No e-commerce, você poderá disponibilizar informações completas sobre cada um dos produtos que vende.


Além da descrição em texto, é possível adicionar fotos e vídeos, para que os clientes possam ver com clareza detalhes sobre os itens.


5. Infraestrutura enxuta


Ao contrário das lojas físicas, um e-commerce não exige uma grande estrutura para operar. Não é necessário ter um grande espaço e contratar vários vendedores, por exemplo.


Em lojas pequenas, uma equipe de duas ou três pessoas costuma dar conta de toda a demanda de trabalho.


6. Comodidade para o cliente


Para o cliente, uma das maiores vantagens da loja virtual é a comodidade. Basicamente, ele escolhe o que quer comprar e recebe os produtos no conforto da sua casa.


7. Análise de métricas


Também é importante lembrar que as plataformas de e-commerce permitem o registro e a análise de métricas.


Você poderá avaliar quais são as áreas do site em que os usuários mais clicam, por exemplo. Dessa forma, é possível disponibilizar nelas os produtos que mais trazem lucro.


Como você pode perceber, as vantagens do e-commerce são muitas. Entretanto, para tirar o máximo proveito delas, você precisa contar com a ajuda de quem entende do assunto.


A Marketing Digital Criativo é uma agência especializada em e-commerce e pode ajudá-lo a aumentar as suas vendas em lojas próprias ou grandes marketplaces. Entre em contato e conheça o nosso trabalho!




#dicasdeblog #WixBlog

6 visualizações0 comentário

Marketing Digital Criativo

Se está difícil começar

Deixa que a gente faz!

Horário de atendimento

Seg. à Sex - 8:00 ás 18:00

Telefone

(11) 96217-1071

Redes sociais

  • Facebook
  • Instagram

Contato

© 2020 por Marketing Digital Criativo.